Ponto Belo - Selo Unicef - (2008)

sexta-feira, 11 de abril de 2008

Ponto Belo - ES
Situada no extremo norte do Espírito Santo, a 357 Km da capital Vitória, a cidade de Ponto Belo tem um total de 6.926 habitantes, sendo 1.396 na zona rural. Ainda pequena, porem aconchegante, a cidade começa ser independente, como os municípios que se emancipam e começam a ter o própio desenvolvimento.
Para contar a historia da origem de Ponto Belo é importante citar Mucurici e Montanha. Juntas, antes de se emanciparem, essas cidades possuíam características comuns e particulares como a mata nativa e poucos habitantes. Isto promoveu a oferta de terras férteis e devolutas facilitando a posse e a implantação das madeireiras e a rápida evolução populacional, constituindo diversos povoados.
Em 1994 Ponto Belo teve sua emancipação no dia 30 de Março através da lei 4.894/94, mas só sendo instalada e se tornando município em janeiro de 1997. No ano de 1996 começou então o processo político que trouxe como seu primeiro Prefeito Jaime Santos de Oliveira.O Nome Ponto Belo foi herdado de um comercio único existente no município e que era parada de muitos que passavam por ali. Hoje Ponto Belo continua acolhedor aos moradores que buscam um lugar em crescimento e seguro para viver, fazendo com que o município não pare de crescer. No comercio, na educação, agricultura, saúde, pecuária, esporte, em todos os setores da sociedade, o município demonstra a capacidade de escrever uma história de sucesso e progresso.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial